quinta-feira, 7 de março de 2013

Às Mulheres





Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". Gênesis 2:21-23




É dito entre nós que "há males que vem para o bem".  E não seria assim concernente ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Condições de vida e de trabalho abaixo da linha que desejavam, greves, manifestações, perigos, protestos, propostas, insegurança, mortes,  revoluções e ridicularização deram lugar às flores, conquistas, celebrações, mimos,  presentes, etc. Há muito por fazer, mas tudo cooperou para o bem delas... Os pontos negativos geraram positividade. 
Cristo inciou a obra mostrando o Grande Valor das Mulheres. Os homens, meros terráqueos, ainda que indiretamente, dão continuidade à essa verdade que foi demonstrada outrora.
Belas são as Mulheres, Benditas são Elas... São elas os rubis da Terra, elas iluminam o mundo... Simbolizam sabedoria, prudência, riqueza, sobriedade, confiança, reverência, capacidade, amor, pureza, bondade, bençãos, enfim, são "as Mães de toda Humanidade". E, para concluir, à semelhança de Adão, quem vive sem elas?

Por Fernando José.




Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Nenhum comentário: