quinta-feira, 31 de julho de 2014

Comentário Sobre João 16.33



( João 16.33)

 Quatro (4) palavras se destacam em João 16.33:
- paz
- aflições (tribulações)
-ânimo
- venci                                  
“para que em mim tenhais paz...”
Através dessa paz (em Jesus): Podemos obter relações harmoniosas entre os homens. Temos segurança. Ainda que externamente haja aflição/perseguição, todavia, a alma do cristão poderá ter isenção de incômodo. Temos sensação de descanso e satisfação. Encontramos reconciliação e quietude.
“... no mundo tereis aflições...”
Aflição é: Agonia, Mágoa,  Ansiedade,  Preocupação, Infortúnio, Maltrato,  Sofrimento, Adversidade, Padecimento,  Irritação,  Danificação ,  Ferimento. Ao contrário do que dizem os nossos pregadores modernistas, veja o que o Senhor deixou registrado, é como se Ele dissesse: “Vocês viverão situações difíceis. Viverão sob pressão, em aperto, pressionados com o objetivo de verem reduzir as vossas forças. Conviverão com coisas que sufocam. Estarão sobrecarregados. Haverá, freqüentemente, aumento dos encargos, sim, obrigações excessivas. De vez em quando serão atormentados, sofrerão torturas, mágoas. Sentirá angústias, ansiedades, agonia. Raramente haverá calamidades, catástrofes. Terão privação daquilo que é necessário. Sofrerá perseguições, tratamento cruel. Terão, ao vosso redor, coisas que custam a suportar. Haver perturbação (embaraços, aborrecimentos, abalos). Sejam fortes Tenham uma boa mente (prontidão mental) Façam o que tem que fazer com confiança, de forma apaixonada Tenham coragem Tenham contentamento na alma Não se preocupem
“... eu venci o mundo.”
E só pra complementar: “Eu Sou a Vitória e tenho a vitória. Venci (Apocalipse 5.5) e vencerei (Apocalipse 17.14). Vencedor senta-se com vencedor (Apocalipse 3.21).

Por Fernando José.


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material, desde que informe o autor. Não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.







Nenhum comentário: